sexta-feira, 13 de abril de 2012

TRF 2ª Região - Saiu o resultado

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, divulgou ontem o resultado das provas objetivas. A lista dos candidatos habilitados está disponível no site www.concursosfcc.com.br.

Quem quiser pode entrar com recursos referentes a divulgação dos gabaritos preliminares e o resultado das provas objetivas. O prazo é de dois dias úteis, hoje e segunda-feira, dia 16, no site citado acima.

Os habilitados no cargo de analista judiciário – área apoio especializado – especialidade taquigrafia farão prova prática de Taquigrafia.

Já para técnico judiciário – área administrativa haverá prova de digitação, enquanto que para técnico judiciário – área administrativa – especialidade segurança e transporte, prova de capacidade física.

Haverá prova prática para técnico judiciário – área administrativa – especialidade telecomunicações e eletricidade e estudo de caso para técnico judiciário – área apoio especializado – especialidade informática.

O edital de convocação para as provas práticas será publicado no dia 17 de maio. Já a divulgação do edital de resultado e de vista da redação e do estudo de caso está prevista para 25 de maio.

As provas práticas serão aplicadas nos dias 26 e/ou 27 de maio; e 2 e/ou 3 de junho. É necessário observar no edital quais são os critérios para participar dessas etapas.

O concurso da Justiça Federal visa preencher cadastro de reserva, que será acionado de acordo com a necessidade do órgão. As chances são para cargos de níveis médio e superior. O salário inicial é de R$ 3.993,09 e R$ 6.551,52, respectivamente.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Saindo do forno: TRF3

Concurseiros, o último concurso para o Tribunal Regional Federal da Terceira Região expirou este mês. Foram chamadas muitas centenas de pessoas para os três órgãos - Tribunal (2º Instância), Justiça Federal de São Paulo e Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.

As informações que circulam por aqui dão conta de que este será o maior concurso da história da Justiça Federal, por conta da expansão (interiorização) da instituição. A novidade para os concurseiros é que, até 2014, haverá muito mais opções de cidades/regiões para se trabalhar, tendo em vista as próximas inaugurações no cronograma do CNJ!

Preparem-se com afinco para o concurso e escolham onde querem trabalhar. Não importa se fizerem o concurso para cidades ou regiões diferentes da que desejam se estabelecer, pois não é difícil conseguir transferência ou permuta para outras cidades. No máximo você ficará esperando por um tempo para se mudar, mas esperará empossado e trabalhando no Judiciário Federal. Compensa, não?